(43) 3336-8003
(43) 9 9820-9291

Conheça duas armas discretas que vão te deixar de queixo caído

Conheça duas armas discretas que vão te deixar de queixo caído

Conheça duas armas discretas que vão te deixar de queixo caído

Apesar de serem episódios tristes da história da humanidade, as guerras do século XX impulsionaram diversas tecnologias e trouxeram uma série de recursos que, eventualmente, foram incorporadas ao nosso dia a dia.

Abaixo, é possível conferir duas das mais discretas, inusitadas e inovadoras armas já projetadas.

1. Cosmético Fatal

cosmetico-fatal

Para começar, nada melhor do que apresentar um item que parece ter sido inventado para um longa-metragem do James Bond. Aqui, porém, em vez de o equipamento ser voltado para um agente secreto que conquista o coração das mulheres, os usuários da peça são as próprias moças. Chamado de “Kiss of Death” (“Beijo da Morte”), o batom – aparentemente inofensivo – escondia uma arma de fogo com um único projétil de 4,5 mm. Facilmente escondido, o brinquedinho era usado como último recurso pelas espiãs russas.

2. Guarda Morte

Algo que poderia fazer parte do arsenal do filme “Kingsman: Serviço Secreto”, o item conhecido como “Guarda-chuva Búlgaro” é tido como uma das armas mais letais da II Guerra. Parecendo um guarda-chuva convencional, o objeto tinha uma ponta perfurante que, ao entrar em contato com o corpo do alvo, disparava uma minúscula bala contendo ricina – poderosa toxina extraída da mamona. O escritor Georgi Markov, morto em Londres em 1978, é o único caso conhecido de assassinato com a arma.

Como dá para ver, as guerras acabaram moldando muito do trabalho feito por engenheiros e cientistas de guerra. Não raro, essa mão de obra criativa acaba encontrando um novo lar – ou refúgio – em outros países, como os Estados Unidos e a Inglaterra, passando a produzir armas e outros equipamentos bélicos. E aí, o que achou desses projetos?

Fonte: Techmundo